Projetos Acústicos, Ensaios e Simulações para Construtoras e Indústrias.
Nossos especialistas conduzem medições acústicas minuciosas seguindo rigorosamente os procedimentos de ensaios padronizados e normatizados. Utilizamos equipamentos de alta precisão e tecnologia avançada para garantir a qualidade dos resultados obtidos.
Desde 2019, a MMC LAB é um laboratório acreditado junto à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre), sob o número CRL 1460, pela implantação da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025.
A ABNT NBR ISO/IEC 17025 é uma norma internacionalmente reconhecida que estabelece os requisitos gerais de competência para laboratórios de calibração e ensaio. Ela define critérios específicos para garantir a qualidade e a confiabilidade dos resultados produzidos pelos laboratórios, abrangendo desde a competência técnica dos profissionais até a validação dos métodos de ensaio e calibração, o controle de equipamentos e a rastreabilidade das medições.
Confirma o escopo da acreditação em: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL1460.pdf
Ensaios acústicos em campo para demonstrar o atendimento aos critérios da ABNT NBR 15575.
• Isolamento ao ruído aéreo de fachadas (SVVE)
• Isolamento ao ruído aéreo entre paredes (SVVI)
• Isolamento ao ruído aéreo e ao ruído de impacto em sistemas de pisos (SP)
• Isolamento ao ruído de sistemas hidrossanitários
Também realizamos medições para verificar o atendimento à ABNT NBR 10152 - Acústica - Níveis de pressão sonora em ambientes internos a edificações.
Medição de ruído em ambientes externos para verificar o atendimento a ABNT NBR 10151 - Acústica - Medição e avaliação de níveis de pressão sonora em áreas habitadas - Aplicação de uso geral.
Além disso, realizamos medições de acordo com a ABNT NBR ISO 16032 - Acústica - Medição de nível de pressão sonora de equipamentos prediais de edificações - Método de engenharia, para avaliar o ruído gerado por equipamentos prediais, garantindo que estejam em conformidade e não causem incômodo aos usuários.
São realizadas medições de acordo com as fontes de ruído presentes no entorno do empreendimento e, utilizando software específico, estima-se os níveis sonoros incidentes nas fachadas da edificação. Desta forma, define-se o enquadramento do empreendimento quanto à exposição da fachada segundo as classes de ruído definidas na ABNT NBR 15575-4, o que permitirá definir o nível de isolamento exigido e, assim, o índice de isolação sonora que as esquadrias de dormitórios deverão atender.