FACHADAS

Ensaio de percursão

O ensaio de percussão, preconizado pela norma brasileira NBR 13749-2013 é realizado através de impactos leves, não contundentes, com martelo de ponta rígida, para identificar locais onde os revestimentos aderidos tenham descolamentos.

Ensaio de resistência de aderência à tração – arrancamento

Verifica-se a aderência do revestimento ao substrato através de um equipamento hidráulico e uma célula de carga, que extrai os corpos de prova e faz a leitura da resistência de aderência à tração. O ensaio pode ser realizado em fachadas, paredes internas, contrapiso e cerâmicas.

Inspeção de fachadas – rapel

As inspeções de fachadas são realizadas com acesso por cordas, por profissionais devidamente habilitados segundo as exigências dos regulamentos de segurança no trabalho. Aplicações: testes de percussão e aderência à tração, visualização de fissuras e outras patologias no revestimento de fachadas.

Inspeções e parecer técnico para reforma de fachadas

Realizamos inspeções e geramos laudos de manifestações patológicas e seu respectivo diagnóstico em revestimentos argamassados, cerâmicos e pétreos, bem como a orientação em função deste diagnóstico para a recuperação.

No parecer técnico para reforma de fachadas são descritas todas as correções que devem ser realizadas no revestimento externo e esquadrias, citando materiais e procedimentos.

Consultoria e fiscalização de reformas

A MMC LAB oferece também os serviços de consultoria para qualificação e seleção da empresa executora da reforma, orientação a partir da inspeção realizada à equipe executora e fiscalização da execução da reforma da fachada com visitas semanais e emissão de relatório fotográfico mensal.